A importância das técnicas energéticas na psicoterapia

 

Assim como diariamente cuidamos de nosso corpo físico, também precisamos cuidar de nossa mente. Da mesma forma que nosso corpo acumula sujeira que precisa ser limpa, nossa mente pode acumular preocupações, angústias e medos. A psicoterapia é indicada para as pessoas que, além de querer ajuda no entendimento dessas questões, desejam procurar e entender a origem desses sentimentos e sua relação com a personalidade da própria pessoa. Porém, um elemento que também precisa ser considerado nesse processo pscicoterápico e que infelizmente na atualidade ainda são poucas linhas terapêuticas que abordam essa questão, é o processo energético de cada um.

O ser humano possui energia, e essa energia é parte do corpo energético que perpassa por todo o nosso corpo físico. Esse corpo energético é chamado em algumas linhas de conhecimento como corpo etérico, holochacra, segundo corpo, entre outras denominações. A importância em conhecer e tratar esse corpo energético ocorre porque estamos trocando energia com as pessoas que interagimos e com os ambientes que frequentamos o tempo todo. Dessa forma, o nosso corpo energético também acumula “sujeira”, ou seja, energias estranhas que precisam ser limpas.

 As técnicas que podemos utilizar para fazer a limpeza desse corpo podem ser aprendidas e realizadas a qualquer momento sem a necessidade da intervenção de terceiros, porém através do processo psicoterápico a pessoa pode identificar quais as origens de determinada fissura no seu corpo energético. Por exemplo, é percebido que uma pessoa com dificuldade de se expressar geralmente possui o chacra laringo com bloqueio enregético, e não basta aplicar técnicas para que ocorra o desbloqueio desse chacra. É preciso que a pessoa trabalhe na origem do problema: a dificuldade em se expressar. Por isso a importância de haver uma junção entre a psicoterapia e as técnicas energéticas, pois um apoia o outro: na medida em que a pessoa trabalha a dificuldade a ser superada, ela aplica as técnicas energéticas, que lhe dão maior sustentação no processo de autocura.

 A Terapia Lumni considera o corpo energético como também necessitado de tratamento e inclui técnicas energéticas para ajudar no equilíbrio desse corpo. Além disso, a técnica de regressão da memória, que também faz parte da Terapia Lumni, ajuda no entendimento das dificuldades no desenvolvimento pessoal na atualidade, o que muitas vezes torna o processo de superação mais rápido do que nas terapias tradicionais.
Você já pensou em fazer uma análise de si mesmo considerando todos esses aspectos?

 A todos os que ficaram curiosos, fica o meu convite para experimentar essa realidade!
 Aos interessados em conhecer mais sobre a Terapia Lumni, fiquem a vontade para entrar em contato.
Jéssica Laudares

Jéssica Laudares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.